Diego Costa e Botafogo: Veja a situação do atacante

Jogador não deve ficar no Glorioso

O Botafogo parece não estar inclinado a renovar o contrato de mais um jogador para o ano de 2024. Após a mudança de posicionamento em relação ao meio-campista Gabriel Pires, outro atleta que está em pauta é o atacante Diego Costa. Problemas familiares enfrentados pelo jogador podem complicar uma possível renovação com o clube.

Diego Costa, contratado para ser uma alternativa ao atacante Tiquinho Soares, teve algumas atuações como titular, mas sem muito destaque. E provavelmente não deixará saudades no torcedor. A informação da não renovação é do site globoesporte.com

Em 15 partidas pelo Botafogo, marcou três gols, dois na vitória sobre o Bahia por 3 a 0 e um na derrota para o Grêmio por 4 a 3. O atleta fez algumas exigências para renovar o contrato, mas o clube carioca não parece disposto a aceitar todas as condições.

Diego deu entrevista que não caiu bem

Caso não haja renovação, a partir de 1º de janeiro, Diego Costa estará disponível para assinar com qualquer equipe. O jogador ficou marcado por uma entrevista após o empate contra o Cruzeiro por 0 a 0, na penúltima rodada, onde expressou sua opinião sobre os motivos que teriam impedido o Botafogo de conquistar o título brasileiro de 2023. A declaração não foi bem recebida pelos demais jogadores, que discordaram publicamente de Diego Costa.

Diego Costa
Diego Costa após o confronto entre Botafogo e Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro (Foto: reprodução Premiere)

Quem saiu do Botafogo e quem deve chegar?

Além de Diego Costa, já deixaram o clube Di Plácido, Gabriel Pires, Luís Henrique, Adryelson e Lucas Perri. Os reforços esperados são Jeffinho, Lucas Halter, Alexandre Barboza e Savarino.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário