Diego Costa e Gabriel Pires em semana decisiva no Botafogo: Veja situação dos atletas

Atacante e meio-campo esperam definir seus futuros

A semana parece ser crucial para o Botafogo, pois o clube está próximo de definir o futuro de alguns jogadores e, possivelmente, anunciar novas contratações para a temporada de 2024, que será repleta de partidas e competições.

Dois jogadores alvinegros aguardam definições. O primeiro é Gabriel Pires, meio-campista emprestado pelo Benfica de Portugal. O jogador conta com o apoio do clube para renovar o empréstimo, e é exatamente isso que o Botafogo pretende.

Botafogo deseja outro empréstimo de Gabriel Pires

A compra, até o momento, está descartada. Em 2023, Gabriel Pires participou de 34 jogos, marcando dois gols e contribuindo com cinco assistências. A informação em relação à situação do atleta é do jornalista Thiago Franklin, do “Canal do TF”. No Youtube.

Diego também aguarda definição

Outro jogador à espera de definições é o atacante Diego Costa. Chegou para ser reserva de Tiquinho Soares, atuou em 15 partidas e marcou três gols. O atacante ficou marcado por uma entrevista após o empate com o Cruzeiro, onde desabafou sobre possíveis motivos que impediram o clube de conquistar o título brasileiro de 2023.

Gabriel Pires e Diego Costa
Gabriel Pires e Diego Costa em ação pelo Botafogo no ano de 2023  (Foto: Vitor Silva/BFR)

Até o momento, o Botafogo não anunciou nenhuma contratação para o próximo ano. A última proposta envolveu Cristian Medina, meio-campo do Boca Juniors, com uma oferta de 30 milhões de reais, que foi inicialmente recusada pelo clube argentino.

A prioridade no alvinegro é reforçar o sistema defensivo, visto que pode perder o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson, que podem sair com destino ao Lyon da França. Clube administrado pelo americano John Textor.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário