Diego Costa é suspenso pelo STJD: entenda o motivo

Atacante não poderá atuar diante do Furacão

O Botafogo terá um desfalque imediato para o confronto diante do Athletico Paranaense. O atacante Diego Costa, mal retornou de suspensão e precisará cumprir de novo. Ele acabou julgado pelo STJD por declarações após a derrota por 1 a 0 para o Atlético Mineiro em setembro.

Diego Costa marcou um gol que acabou anulado pela arbitragem ao final do confronto e saiu reclamando na coletiva ainda no gramado daquele duelo. Ele acabou julgado no artigo 243-F (ofensa à honra). E em votação está suspenso por um jogo e assim não atuará diante do Furacão.

Mas o que Diego Costa falou ao final do jogo que acabou sendo algo considerado de punição? O atacante do Glorioso deu a seguinte declaração: Está claríssimo que foi gol legal. Acho que eles aí meteram a mão na questão da interpretação. Nem pensou, nem olhou muito. Sabemos que para a competição ficar mais atrativa tem que deixar o Botafogo mais próximo dos adversários. Disse Diego Costa.

Agora o jogador não poderá atuar em jogo que será neste sábado (21) no estádio Nilton Santos. Porém, o Botafogo já afirmou que entrará com um recurso para que Diego Costa seja relacionado para o duelo da rodada de número 28. O Botafogo é o líder do Campeonato Brasileiro e tem nove pontos de vantagem para o Bragantino, segundo colocado da competição nacional.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário