Diretor do Botafogo é sincero e abre o jogo sobre Luís Castro e trabalho de Scout

Mazzuco é apenas elogios ao antigo comandante e trabalho feito por analistas do Glorioso

O Botafogo vive grande momento em 2023. O glorioso lidera o Campeonato Brasileiro com 51 pontos em 24 rodadas disputadas. São 7 pontos de vantagem para o Palmeiras, segundo colocado, e com um confronto direto entre as equipes para ser disputado. E um dos pilares dessa competição acabou sendo Luís Castro, elogiado por André Mazzuco em entrevista.

“Eu vejo que a escola portuguesa, hoje, é interessante, traz coisas. Mas especificamente o pensamento do Botafogo foi de implementar um Botafogo Way, como o John sempre fala. O Luís Castro foi um ícone disso para nos ajudar, porque era um treinador que vinha da base por muitos anos para implementar uma ideia de jogo. E isso não é algo enlatado. O Luís não foi só um treinador nosso, ele circulou por tudo, pela base, pelos setores, pelos departamentos. Para que pudéssemos implementar algo que fizesse sentido para conectar todo mundo. Hoje, temos uma linha de trabalho no Botafogo totalmente conectada”, disse Mazzuco em entrevista.

Outros pilares do Botafogo são seu trabalho de reconhecimento e captação de atletas. Algo que acabou mudando bastante e para positivo com a chegada e virada de SAF no Glorioso. O dirigente também fez elogios a equipe de Scout.

“O que fizemos, logo que John me contrata, ele é um cara que pensa lá na frente, o Botafogo é o que é porque ele está 100% envolvido… Ele falou “quero que você venha e traga o head scout que quiser”, porque já tinha ideia de scout para toda a América do Sul para ajudar na Eagle Football. Queria que montássemos departamento que fizesse todo o monitoramento da América do Sul. Não precisa o Crystal Palace ver. Montamos uma equipe top, com profissionais excelentes, determinamos o que queríamos, perfil de jogador, perfil comportamental. Precisávamos elevar muito o Botafogo, porque sobe da B para A com time que não sustentaria a Série A. Assumimos com seis semanas para fechar a janela, foi emergencial, na segunda trouxemos Tiquinho, Marçal, Eduardo, jogadores de alto nível para serem referência para os jovens. É futebol, encaixou, poderia não encaixar, não é ciência exata. Mas encaixou porque realmente cuidamos demais do perfil de jogadores que trouxemos. É um grupo excelente como pessoa e profissional”, finalizou o diretor em entrevista ao canal de Levir Culpi.

https://www.youtube.com/watch?v=qwEPDxcby-U&ab_channel=CanaldoLevir

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário