Djalminha e comentarista da ESPN falam sobre Tiago Nunes, provável novo técnico do Botafogo
Comandante pode assumir no lugar de Lúcio Flávio
O Botafogo vem sofrendo com problemas dentro e fora de campo. A equipe hoje comandada por Lúcio Flávio não vence jogos há cinco rodadas, e vem preocupando seus torcedores. A vantagem na liderança acabou em relação aos rivais. Agora três equipes tem 59 pontos. Glorioso, Palmeiras e Grêmio.
Embora ainda tenha um jogo a menos para realizar diante do Fortaleza, que será no dia 2. A SAF do Botafogo entende que é necessária outra troca no comando técnico e segundo informações de grandes veículos, Tiago Nunes será o novo técnico da equipe após o confronto diante do Bragantino. O confronto será no domingo, dia 12, em Bragança Paulista.
E os comentaristas da ESPN falaram sobre o novo técnico do Botafogo. Começando pelo ex-jogador, Djalminha.
“O Botafogo precisava mais de um treinador que chacoalha a roseira, com experiência. Também gosto dele como treinador, mas acho pouco experiente. É bom treinador, foi bem no Athletico-PR, mas acho que tem que chegar treinador mais de peso. O aspecto psicológico é mais importante que o tático e técnico nesse momento. É mostrar para esse grupo que o primeiro turno não foi por acaso. É chegar, balançar a roseira, colocar as cartas na mesa, muito mais que colocar algo tático. Esse time precisa de ânimo, perder 12 pontos abala. Um nome de peso cairia melhor, independentemente até do perfil. Um cara que vá aguentar isso nas suas costas, não passar a responsabilidade, que está pesada, em cima dos jogadores”, disse ex-jogador em programa da ESPN.
Oficialmente, Tiago Nunes será o quarto técnico do Botafogo. Começou com Luís Castro, depois Bruno Lage, Lúcio Flávio e agora o comandante gaúcho.
“Acho Tiago um bom treinador. Ponto. Só queria ter a visão correta que é o treinador para esse momento. Tem boas ideias, tive oportunidade em podcast de entrevistá-lo, ele disse que nível de estresse no futebol peruano era muito menor que no brasileiro. Inclusive tinha dia que chegava tenso para dar treino, os jogadores falavam “calma, professor”. Aqui vai ter que botar uma mão no 220V e outra no 440V para sacudir a roseira. Acho que o Tiago como técnico tem boas ideias, bom desenvolvimento de trabalho. O momento, a necessidade, essa correria, como isso vai ser tratado? Gostaria de fazer essa pergunta a ele”, disse Oswaldo Pascoal. Também da ESPN.
Deixe seu comentário