Empresário detalha negociação de Luiz Henrique com o Botafogo
Atacante fechou por quatro temporadas com o Glorioso
O Botafogo fechou o que é considerado o maior negócio da sua história e também do futebol brasileiro, com a transferência de Luiz Henrique. Se o jogador cumprir todas as metas e bônus em campo, a negociação pode chegar a 106 milhões de reais. O empresário do atleta, Thiago Reggiani, revelou detalhes sobre o atacante em entrevista ao GE da Globo.
Botafogo e Luiz fecharam por cinco anos
Há um debate sobre a possibilidade de Luiz Henrique acabar indo atuar no Lyon, clube que pertence ao americano John Textor, que também administra o Botafogo. No entanto, Reggiani descartou a obrigação de saída para o clube francês, destacando que o jogador tem liberdade para escolher seu destino.
Vale ressaltar que a vontade inicial de Luiz Henrique era seguir atuando na Europa antes do desfechou e assinatura com o Botafogo. Porém, ele chegou ao clube com vontade de ganhar e mostra isso em todos seus posicionamentos.
Luiz Henrique assinou contrato por cinco anos com o Botafogo e já estreou pelo clube no clássico contra o Flamengo, em fevereiro. Reggiani também abordou a negociação envolvendo o Bétis e o Botafogo, explicando que o clube espanhol deixou claro que não emprestaria mais o jogador e só aceitaria perdê-lo em uma venda com o valor estipulado em, no mínimo, 20 milhões de euros.
Reggiani encerra destacando que quando Textor apareceu sempre mostrou vontade em adquirir o atacante.
Até então, o Botafogo não havia surgido nas negociações. Mas, a partir do momento em que o Textor entrou em contato com a gente (Thiago Reggiani e Stefano Castaña, agentes e sócios na AIS Football), as tratativas avançaram rápido. Desde o início ele deixou claro que queria comprar o atleta e gostaria de saber o valor de venda. Falou o empresário.
Deixe seu comentário