Fagner e mais quatro jogadores: Veja quem o Botafogo tentou contratar para a lateral
Glorioso acabou fechando com jogador português
O Botafogo esteve próximo de contratar o lateral-direito Fagner, jogador que atua no Corinthians desde 2014. A busca por Fagner acabou motivada pela necessidade do Botafogo de reforçar a posição, onde conta apenas com Rafael. Apesar das tentativas, a negociação não se concretizou.
Outro alvo do Botafogo, o lateral peruano Luis Advíncula, atualmente no Boca Juniors. Apesar de Advíncula ter aceitado a proposta do Botafogo, o clube argentino não liberou o jogador. A proposta oferecida pelo Botafogo ocorreu por cerca de 1 milhão de dólares (R$ 4,8 milhões). A informação é do site globoesporte.com
Botafogo deve confirmar Manafá
No entanto, o Botafogo está próximo de confirmar a contratação de Wilson Manafá, lateral que atualmente joga no Granada, da Espanha, mas que possui passagens por clubes de Portugal, como Sporting e Porto. A expectativa é que o anúncio oficial da contratação ocorra nesta semana.
Rafael é atualmente o único lateral-direito no elenco do Botafogo, mas tem enfrentado problemas de lesões. Outro nome especulado é o de William, lateral que pertence ao Cruzeiro e teve bom desempenho no Campeonato Brasileiro de 2023. A intenção do Cruzeiro era trocar William pelo meio-campo Marlon Freitas, proposta negada.
Outros nomes mencionados como possíveis reforços para a lateral-direita do alvinegro carioca são: Daniel Muñoz, colombiano do Genk, na Bélgica, e Jorge Sánchez, mexicano emprestado ao Porto, de Portugal, mas que pertence ao Ajax, da Holanda.
Ainda conforme o GE, pelo jogador Muñoz, as cifras ultrapassavam 6 milhões de euros (R$ 31,9 milhões, na cotação atual). Enquanto isso, com Sánchez, além de tentar a liberação com o Porto, teria que haver uma nova negociação com o Ajax.
Deixe seu comentário