Gatito abre o jogo em relação a temporada de 2023 e titularidade no Botafogo

Goleiro também revela como time deve se comportar na Libertadores de 2024

O Botafogo liderou o Campeonato Brasileiro por 31 rodadas, chegando a abrir 14 pontos para o segundo colocado e acumulando 47 pontos nos 19 jogos iniciais. Contudo, com um desempenho fraco no returno, onde venceu apenas três partidas, o Glorioso acabou perdendo o título.

O goleiro Gatito, em entrevista exclusiva ao Globoesporte.com, falou sobre a temporada de 2023 do alvinegro e destacou possíveis razões para a queda de rendimento de um turno para o outro.

Não é possível apontar um fator, um motivo específico [pela queda]. Fizemos um 1º turno histórico e não conseguimos corresponder às expectativas na reta final. Um sentimento de incredulidade que nunca senti na carreira. Mas com o tempo temos que transformar em isso gana insaciável de vencer e confiança em nós mesmos.

Ele ainda completou:

Podem ter a certeza de que nossa frustração foi do tamanho do torcedor e agora temos essa grande dívida com eles. Destacou o goleiro.

Ídolo do Botafogo e campeão carioca em 2018 ao defender duas penalidades na grande final contra o Vasco da Gama, Gatito também falou sobre a possibilidade de assumir a titularidade no Alvinegro. É importante ressaltar que Perri pode deixar o clube com destino ao Lyon.

O Perri saindo o Botafogo naturalmente vai ao mercado reforçar essa posição. A disputa em alto nível e a concorrência interna ajudam demais a manter o foco do atleta e aumentar cada vez mais seu nível. Estou preparado e confiante!. Falou o goleiro.

Lucas Perri
Lucas Perri foi o titular do Botafogo em 2023 (Foto: Vítor Silva/ BFR)

Em 2017, o Botafogo realizou uma brilhante campanha na Libertadores, sendo eliminado pelo Grêmio, que se sagrou campeão daquela edição. Gatito finaliza destacando como será o desafio do Botafogo em 2024.

Não é questão de ficar comparando os elencos, mas hoje o clube mesmo está pronto para esses desafios. Investimento em atletas, comissão, estrutura, logística. Não é possível afirmar se chegaremos mais longe, mas entraremos para ser campeões. Em 2017, ninguém sequer imaginava isso no início. Essa mudança de mentalidade é o ponto principal. Finalizou Gatito.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário