Gloriosas eliminam Internacional e estão na final da Copinha

Equipe agora aguarda São Paulo ou Flamengo para jogo decisivo

O Botafogo feminino continua brilhando em 2023 e avançou para a decisão da primeira edição da Copinha das mulheres sub-20. Para alcançar a final, as Gloriosas derrotaram o Internacional na semifinal da competição em jogo realizado nesta quarta-feira, dia 13 de dezembro.

A partida ocorreu no Estádio Comendador Souza, em São Paulo, estado que sediou toda a competição, assim como a Copinha masculina programada para iniciar em janeiro de 2024 e também é na categoria sub 20.

O JOGO

O Internacional abriu o placar com um gol de Priscila, após jogada de Tamara. O empate para o Botafogo veio aos 36 minutos do segundo tempo, quando Duda Basílio aproveitou um belo passe de Bebê e igualou o marcador em 1 a 1.

Na disputa por pênaltis, Mileninha, do Internacional, perdeu a quinta cobrança, enquanto o Botafogo converteu todas as suas penalidades, garantindo a vaga na grande decisão. Ana Guimarães marcou o gol decisivo, e Dani Teixeira, do Internacional, desperdiçou sua cobrança. Pelo lado botafoguense, Nicole foi a única a não marcar, mas no final, a equipe venceu por 5 a 4.

O adversário na final será definido no confronto entre São Paulo e Flamengo, marcado para esta quinta-feira, dia 14. A equipe comandada por Leo Goulart fica no aguardo.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário