Jeffinho em números: Veja como foi sua primeira passagem no Botafogo
Atacante está perto de retornar ao Glorioso
O Botafogo está prestes a confirmar o retorno do atacante Jeffinho, jogador que despontou no Resende do Rio de Janeiro e acabou contratado pelo Glorioso em 2022. Rapidamente, com boas atuações, conquistou a simpatia da torcida botafoguense.
Jeffinho foi vendido para o Lyon em fevereiro de 2023, em uma negociação que gerou descontentamento entre os torcedores, visto que ele deixou o clube para jogar em outra equipe administrada pelo americano John Textor.
Maior negociação do Botafogo
Mesmo assim, essa transferência representou a maior venda da história do Botafogo, movimentando €10 milhões (R$ 55,2 milhões na cotação da época).
Quando deixou o Botafogo, Jeffinho era titular e tinha um papel importante sob o comando do técnico Luís Castro, embora tenha demorado um pouco para receber oportunidades do treinador português.
Agora sob o comando de Tiago Nunes, Jeffinho disputará a vaga diretamente com Victor Sá, que acabou encerrando o ano de 2023 com uma boa temporada e praticamente sem críticas dos torcedores.
A volta de Jeffinho proporciona mais uma opção no ataque alvinegro, sendo útil em um ano que o Botafogo terá um calendário cheio de competições e partidas. Entre elas, a Libertadores da América, onde o Glorioso entrará na segunda fase do maior torneio do continente.
Veja os números de Jeffinho em 2022:
Jogos: 39
Gols: Quatro
Assistências: Seis
Dribles certos: 131/ em 215 tentativas (60%)
Passes decisivos: 39
Interceptações: 38
Cartões: recebeu cinco amarelos e nenhum cartão vermelho
Os números foram divulgados pela página 𝐏𝐮𝐭𝐟𝐢𝐫𝐞 𝐒𝐭𝐚𝐭𝐬 na rede social X.
Deixe seu comentário