John Textor destaca função de Juninho Pernambucano no Lyon: confira o que ele falou

Profissional terá cargo importante na SAF do americano

O americano John Textor, responsável por 90% do Futebol do Botafogo, se reuniu curiosamente com um ídolo do Vasco da Gama, o ex-meio-campo, Juninho Pernambucano. A conversa teve como finalidade um convite sobre ter um papel importante na construção de CT integrado entre Lyon, Crystal Palace e RWD Molenbeek. Clubes que John administra.

Vale destacar que Juninho também é ídolo do Lyon, clube aonde chegou em 2001 e saiu na temporada de 2009, conquistando sete vezes seguidas o campeonato nacional da França. Algo inédito no país e nem o PSG conseguiu repetir tal façanha. E John falou com exclusividade ao GE Botafogo sobre Juninho.

Todo mundo está tão ansioso para vê-lo voltar a se envolver com o Lyon. A verdade é que passamos bons momentos juntos. Ele se importa com muita coisa sobre seu antigo clube, o Lyon. É claro que ele se preocupa muito com o futebol no Brasil, ele mora aqui agora, virou avô. Ele gosta de sua vida aqui. Mas sim, ele quer muito ajudar. Não lhe pedi que voltasse para França. Ele ama a vida dele aqui e estamos apenas nos conhecendo. Ele sabe que temos esse projeto da escola conjunta. Disse o americano.

Em relação ao Botafogo, Juninho provavelmente não cuidará de algo do Glorioso

Enquanto ele estava no Lyon como jogador, ele aprendeu muito sobre grandes escolas; e enquanto estava no OL, como executivo. A Lyon Academy é uma das melhores do mundo, então, esse tipo de conhecimento do jogo como jogador e como diretor esportivo, desenvolve conhecimento da academia. É incrível para esse projeto conjunto que temos aqui no Brasil. Então, dessa forma, acho que Lyon vai receber muita atenção dele, o que você sabe que certamente precisamos. E então o Brasil, eu acho que vai se beneficiar do Botafogo. Finalizou John Textor.

 

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário