John Textor muda posicionamento e Gabriel Pires tem situação definida no Botafogo

Meio-campo retornará ao Benfica

O Botafogo está adotando uma nova abordagem para analisar a equipe e o mercado de transferências. E a história envolvendo o meio-campo Gabriel Pires terminou neste sábado, 30 de outubro para as duas partes.

Gabriel Pires não terá seu contrato renovado e retornará ao Benfica, clube português que detém seus direitos federativos. Inicialmente, o Botafogo havia discutido a possibilidade de renovar por mais um ano, mas houve uma mudança de posição. A informação é do site globoesporte.com

Textor não quer ficar com Gabriel Pires

O Benfica mostrou interesse em estender a permanência de Gabriel Pires por mais um ano no Botafogo, mas John Textor, que administra o futebol do clube, optou por não manter o jogador.

John Textor, dono do Futebol do Botafogo
John Textor, dono do Futebol do Botafogo, quer fazer mudanças na mentalidade do elenco e idade.  (Foto: Vitor Silva/BFR)

Até o momento, o Botafogo não fez nenhuma contratação para o meio-campo. Enquanto isso, estão sendo avaliadas sondagens para Eduardo e Marlon Freitas, dois jogadores que receberam críticas intensas dos torcedores ao final da temporada de 2023.

O clube ainda contará com Patrick de Paula, que se recupera de lesão e pode retornar entre fevereiro e março de 2024. O jogador é a contratação mais cara da história do Botafogo, quando custou mais de 30 milhões de reais e veio do Palmeiras no ano de 2022.

Números de Gabriel Pires em 2023:

Em 2023, Gabriel Pires participou de 34 jogos pelo Botafogo, sendo titular em 13 deles, e marcou dois gols. Ele encerrou o Brasileirão como titular, deixando uma boa impressão, mas, devido à idade (30 anos) e à nova abordagem para contratações de John Textor, não continuará em 2024.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário