Jornalista pede mais jogadores do Botafogo na Seleção Brasileira
Equipe de Fernando Diniz já conta com Perri e Adryelson
O Botafogo está embalado em 2023. É o diz a música, a tabela do Campeonato Brasileiro, onde soma 55 pontos em 26 rodadas disputadas. E agora observando seus jogadores sendo convocados para a Seleção Brasileira. Hoje o Glorioso cede o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson, mas o comentarista da ESPN, Eugênio Leal, queria mais jogadores convocados da equipe de Lúcio Flávio.
“Estava vendo os números do Adryelson, nas estatísticas de zagueiro, bolas rebatidas, duelos aéreos, duelos individuais, é primeiro ou no máximo terceiro em todos. É indiscutivelmente o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro, melhor que o Nino. A questão é o estilo de jogo, não é zagueiro com características de meio-campo. Diniz gosta de trazer André para a zaga para dar qualidade ao passe. Adryelson é mais zagueiro-zagueiro, está ali para defender. É ruim de passe? não, a média dele é boa. Mas são passes simples. Diniz gosta de zagueiro mais trabalhado. Óbvio que se fez justiça. São dois jogadores do Botafogo convocados pelas lesões de outros. Acho que o Botafogo tem pelo menos mais um ou mais de um para serem olhados com carinho. A base do Botafogo tem Perri, Adryelson e Tiquinho Soares. E ainda tem no meio o Eduardo, que tem jogado muito bem”, falou Eugênio Leal ao programa ESPN F360.
Eduardo é um dos grandes do Botafogo na temporada. Se destaca por sua facilidade de criar jogadas de perigo e por aparecer no ataque para finalizar. Até o momento, o camisa 33 tem quatro gols e mais quatro assistências na competição nacional. E fez grande jogo diante do Fluminense.
Enquanto Tiquinho Soares dispensa apresentações. São 15 gols no Campeonato Brasileira e 27 ao total na temporada. Pedido por vários comentaristas na equipe hoje dirigida por Fernando Diniz. O camisa 9 é o melhor jogador do alvinegro no ano de 2023. Os dois vão estar em campo para o duelo contra o América na quarta-feira (18).
Deixe seu comentário