Lúcio Flávio comenta importância de Tiquinho Soares no Botafogo

Camisa 9 retornou ao time titular e decidiu clássico

O Botafogo venceu o Fluminense após quatro rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro. Foram três derrotas e um empate diante do Goiás, que ficou marcado pela barração de Tiquinho Soares pelo antigo treinador Bruno Lage. Agora com Lúcio Flávio no comando, ele destacou a importância do camisa 9 na equipe.

“Tiquinho Soares é o artilheiro da competição, é um jogador muito importante para o Botafogo. Só por isso sabemos que passou por situação de lesão, em momento de final de primeiro turno, ficou afastado, é natural que qualquer jogador que lesiona no ritmo que estava leva-se tempo para voltar a ter condição natural. Sabemos que é um jogador fundamental para o trabalho, para o que o clube está vivendo. Sobre a escolha do jogo com o Goiás, o Bruno (Lage) deu explicações do que entendia para o momento, era o treinador, tinha decisão a ser tomada. Na realidade, o que passa é que não é só o Tiquinho, todos os jogadores são importantes. É um grupo que está fazendo algo histórico dentro do Botafogo, de atingir o que atingiram no primeiro turno, a sequência de vitórias que tiveram em casa. Acredito no potencial e no trabalho que estão desenvolvendo, vão manter até o fim da competição”, disse Lúcio Flávio ao final do clássico.

Tiquinho Soares marcou contra o Botafogo e chegou os 15 gols no Brasileirão e são 27 gols anotados na temporada. Sendo o terceiro maior artilheiro do século pelo Glorioso. O jogador ainda terá mais 12 rodadas para aumentar seus números em 2023.

Com 55 pontos na tabela, o Glorioso terá uma semana sem jogos devido à data fifa. O clube retorna apenas no dia 18 para enfrentar o América Mineiro, fora de casa, pela rodada de número 27 do Campeonato Brasileiro. O adversário é o lanterna da competição 18 pontos somados.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário