Luís Castro abre o jogo e fala da perda do título alvinegro

Técnico deixou o Botafogo em junho

O Botafogo liderou o Campeonato Brasileiro por 31 rodadas e fez 47 pontos no primeiro turno da competição nacional. O primeiro comandante da temporada, Luís Castro, que deixou o clube para atuar na Arábia Saudita, falou sobre a queda alvinegra da liderança.

Não sei o que se passou, não faço ideia. Eu não quero ter razão em nada, só vivo e olho para o meu trabalho. Só consigo responder pelos dias em que estive no Botafogo. E posso dizer que vivíamos no seio de uma mentalidade ganhadora”, afirmou Luís Castro ao canal de Portugal, Sport TV.

Vale destacar que Luís Castro estava no Botafogo desde o Campeonato Brasileiro de 2022 e havia criado uma espinha dorsal na equipe.

Embora tenha começado a temporada de 2023 bastante criticado e sem conseguir chegar nas fases finais do Carioca, no Brasileirão tudo ocorreu bem, e o Glorioso fez brilhantes partidas.

Ao sair do Botafogo em junho para comandar o Al-Nassr, da Arábia Saudita, time que conta com Cristiano Ronaldo, o técnico Luís Castro deixou o clube com 30 pontos, sete de diferença para o segundo colocado. Depois o clube teve Caçapa interinamente, Bruno Lage, Lúcio Flávio, e encerrou com Tiago Nunes. 

Tiago Nunes em sua apresentação
Tiago Nunes é quem encerrou o ano de 2023 no Botafogo e iniciará a próxima temporada no comando técnico do Glorioso (Foto: divulgação Botafogo)

Mesmo quando se perdia, sabíamos que íamos voltar a ganhar. Nos momentos de dificuldade, sabíamos que íamos retomar o caminho das vitórias. E quem não quisesse pertencer a essa forma de estar… Se eu tivesse de sair, saía”, finalizou Castro.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário