Mais um jornalista defende o Botafogo após adiamento de jogo

Sérgio Xavier Filho faz postagem em defesa do Glorioso

O Botafogo vive momentos diferentes fora de campo. Com o jogo cancelado diante do CAP de sábado para domingo devido a quedas de energias no estádio Nilton Santos e na região ao entorno do local. E com isso, o clube também precisou ter seu jogo adiado diante do Fortaleza. O duelo estava marcado para esta terça-feira (24).

A equipe do Botafogo, mais sua torcida e diretoria queriam manter o jogo. Porém, a CBF optou pelo cancelado e irritou os botafoguenses. E curiosamente até algumas pessoas da imprensa esportiva estão ao lado do clube neste cancelamento sem sentido da federação brasileira. E desta vez quem saiu defendendo o alvinegro foi o jornalista Sérgio Xavier Filho.

“Quer dizer que CBF cancelou o jogo contra o Fortaleza para preservar a saúde dos atletas do Botafogo, não? Mas se é tão ciosa assim, por que permite em toda data Fifa clubes fazendo operações malucas para botar jogadores em campo com menos de 48 horas de diferença? CBF odeia (e sempre odiou) cancelamento de jogos. O asterisco no campeonato é um problema. Mas, nesse episódio de Fortaleza, foi veloz para cancelar um jogo em que o único prejudicado com sua realização disse ok”, disse o comentarista na rede social X.

A rodada seguirá normalmente e caso o Bragantino vença pode diminuir sua vantagem para quatro pontos em relação ao Botafogo. Enquanto o Flamengo pode fazer cair a vantagem de nove para seis.

 Ah, mas o regulamento da CBF impede que atletas atuem sem observar intervalo mínimo de 66 horas? Bom, os dois parágrafos abaixo desmontam esse argumento. O artigo não se aplica a partidas suspensas. “Mas é pra zelar pelo atleta”. Ué, atleta que volta de data Fifa não merece zelo”, finaliza o jornalista do Sportv em uma rede social.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário