Na estreia de Tiago Nunes, Botafogo precisa vencer para retomar a liderança do Brasileirão

Glorioso medirá forças contra o Fortaleza no Castelão

O Botafogo enfrentará o Fortaleza nesta quinta-feira, dia 23 de novembro, no Estádio do Castelão, casa da equipe nordestina. O Glorioso terá mais um técnico na temporada de 2023, Tiago Nunes, com a missão de retomar a liderança do Campeonato Brasileiro.

Como chega o Botafogo para o confronto diante do Fortaleza?

A equipe agora comandada por Tiago Nunes depende apenas de suas forças para ser campeã brasileira. Com 60 pontos, caso vença o Fortaleza, chegará aos 63 pontos e ultrapassará o Palmeiras,, com 62. Em caso de empate, ficará com 61 pontos, mantendo uma desvantagem de um ponto, enquanto uma derrota ampliaria a desvantagem para dois pontos.

Vale destacar que o Alvinegro chegou a ter uma vantagem de 13 pontos, mas viu essa vantagem se dissipar rapidamente após duas séries sem vitória. Na última e ainda atual, o Botafogo não vence há seis partidas, incluindo derrotas para Palmeiras e Grêmio.

Como chega o Fortaleza para o confronto?

O Fortaleza, comandado pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, não vence há sete rodadas e busca se recuperar da derrota sofrida para a LDU na final da Copa Sul-Americana. O Leão, como é chamado pelos seus torcedores, tem 43 pontos e está em décimo segundo lugar.

Para ambos os times, apenas a vitória interessa, mas por motivos diferentes. Enquanto o Botafogo busca a liderança e o título do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza precisa vencer para se afastar do Z4 e garantir uma vaga na Copa Sul-Americana de 2024. A diferença para o Bahia, que está na zona de rebaixamento, é de cinco pontos.

 

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário