No reencontro com o torcedor, Botafogo tem a obrigação de vencer o Santos

Tiago Nunes estreará no Nilton Santos pressionado

O Botafogo entrará em campo neste domingo (26) para enfrentar o Santos em sua casa, marcando o retorno do torcedor alvinegro ao time após a inacreditável virada sofrida para o Palmeiras em 1º de novembro. A vitória é crucial para o Glorioso que ainda sonha com o título nacional.

Tiago Nunes e o torcedor alvinegro

Além disso, a partida representa o encontro da torcida botafoguense com Tiago Nunes. O treinador estreou diante do Fortaleza no Castelão, na última quinta-feira, dia 23, e continua sua missão de conquistar o título brasileiro, expressando sua crença na taça.

Com 61 pontos, o Botafogo é o segundo colocado com um ponto a menos que o Palmeiras. O time de Abel Ferreira jogará ás 18:30, no horário seguinte ao alvinegro.

Para manter viva a esperança de conquistar o título, o Botafogo precisa vencer o Santos. Vale ressaltar que o alvinegro não vence há sete rodadas e enfrentará um Santos desesperado, buscando se afastar do Z4. Atualmente, o adversário ocupa a décima quinta colocação, com 42 pontos.

Como chega o Santos para o confronto?

O Santos possui apenas um ponto de vantagem sobre o Cruzeiro, que está fora do Z4, e jogará na segunda-feira. Portanto, assim como o Botafogo, o Peixe precisa vencer e torcer contra os concorrentes diretos. O time santista está em uma sequência positiva de resultados.

No primeiro turno, em um dos melhores jogos da rodada, Santos e Botafogo empataram por 2 a 2 na Vila Belmiro. O time santista abriu 2 a 0, mas o Glorioso conseguiu buscar o empate. O confronto ocorreu com portões fechados, pois a equipe paulista cumpria suspensão.

 

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário