Opinião: hoje no Futebol Brasileiro ninguém atua com capacidade de tirar vantagem do Botafogo na liderança

Glorioso tem 7 pontos para o segundo colocado e rivais não jogam bem atualmente

O Botafogo fez um primeiro turno perfeito de Campeonato Brasileiro, somando 47 pontos em 19 rodadas e atingindo um recorde que anteriormente pertencia ao Corinthians de Fábio Carille, em 2017, quando também no turno fez a mesma pontuação e acabou campeão brasileiro ao final da temporada. Curiosamente o adversário que o perseguia era justamente o Palmeiras.

Hoje com 51 pontos em 24 rodadas e 7 de diferença para a equipe de Abel Ferreira e 8 para o Grêmio de Renato Gaúcho. O botafoguense bastante o debate sobre queda de rendimento e possibilidade dessa vantagem ainda diminuir e até mesmo é falado sobre uma perda do título da equipe de Bruno de Lage.

Porém, quem joga hoje um Futebol capaz de tirar essa vantagem? O Palmeiras não é o mesmo de outras temporadas e sofre com escassez de gols. Marcou apenas um nos últimos cinco jogos. Desde a lesão do Dudu, o técnico Abel Ferreira não encontrou um ataque ideal. Enquanto Grêmio tem um grande time, faz jogos agradáveis, porém não consegue manter a constância e também oscila na competição.

O Bragantino que fecha o G4 atual é um ótimo time comandado por outro português, o técnico Pedro Caixinha, mas parece satisfeito em se classificar apenas para a próxima Libertadores da América. Fluminense divide sua atenção entre duas competições, igual o Palmeiras e ambos podem até mesmo se enfrentar na final da Libertadores. Campeão da Copa do Brasil, o São Paulo de Dorival Jr agora tentará ao menos melhorar sua posição na tabela, mas passa longe das primeiras colocações.

O Flamengo, que para muitos especialistas brigaria pelo título ou estaria na disputa após vencer o clássico contra o Glorioso, hoje está fora até mesmo do grupo que classifica para a próxima Libertadores. O time que demitiu Jorge Sampaoli é o sétimo com 40 pontos conquistados.

Oscilação no Campeonato Brasileiro é supernatural, fazer 47 pontos em um turno é o que ocorreu fora da curva. Mas o Botafogo segue dependendo apenas dele para ser campeão e observa que nenhum rival está jogando um Futebol vistoso para evitar o tricampeonato do Glorioso.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário