Opinião: Junior Santos é o melhor jogador no comando de Lúcio Flávio no Botafogo

Atacante participou de todos os gols marcados com o novo técnico

O Botafogo não vinha bem com o comandante Bruno Lage. Ele não conseguiu prosseguir a brilhante campanha que começou com o português Luís Castro e depois nos jogos interinos com Claudio Caçapa. O americano John Textor agiu rápido e fez a mudança no comando técnico do Futebol, após o empate por 1 a 1, diante do Goiás, no estádio Nilton Santos. O estopim, além da falta de resultados, acabou sendo colocar Tiquinho Soares no banco de reservas naquele confronto.

Demitiu o português e em seu lugar colocou Lúcio Flávio de treinador, com auxílio de Joel Carli, como auxiliar técnico. E em dois jogos, foram duas vitórias e seis pontos somados. E o melhor jogador nas vitórias diante do Fluminense, no Maracanã, por 2 a 0, e contra o América Mineirão, no Independência, por 2 a 1, acabou sendo o atacante Junior Santos. Diretamente, ele participou dos gols quatro, fez um no clássico e deu assistência para outro, enquanto no confronto em Belo Horizonte fez os dois gols.

O atacante recuperou a confiança com a mudança de técnico e retomou a titularidade que havia perdido para Segovinha. Rápido com a bola, Junior Santos se destaca pela entrega, seja ofensiva ou defensivamente. A força física e a capacidade de progredir em velocidade com a bola são atributos que favorecem o jogador alvinegro. Confira seus números no duelo entre Botafogo x América Mineiro, segundo o aplicativo SofaScore.

Júnior Santos foi o Destaque Sofascore de América-MG 1-2 Botafogo!
️ 2 gols (!)
0.18 gols esperados (xG) (!)
2/3 chutes no gol
18/23 passes certos (78%)
6 bolas recuperadas (!)
1 desarme
Nota Sofascore 7.6

 

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário