Para encerrar o Brasileirão dignamente, Botafogo precisa vencer o Internacional no Beira Rio

Glorioso busca ao menos ficar no G4

O Botafogo terá o Internacional como adversário na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Sem vencer há dez jogos, o Glorioso tem a obrigação de ganhar para sonhar em encerrar o Brasileirão no G4. Caso contrário, irá para a Pré-Libertadores de 2024.

É importante destacar que Tiago Nunes ainda não conquistou uma vitória no comando técnico do Botafogo. Em quatro jogos, teve quatro empates, mas também não sofreu derrotas. Nunes, que assumiu o posto de Lúcio Flávio, não conseguiu atingir a meta de ser campeão nacional.

Para o jogo decisivo, o treinador contará com o retorno de Eduardo, que cumpriu suspensão diante do Cruzeiro. O camisa 33 precisa desencantar e terá a última chance na temporada. O jogador esteve envolvido em um protesto de uma torcida organizada, que pedia a saída dele e de mais três atletas: Victor Cuesta, Marlon Freitas e Di Plácido. Este último de fato não terá seu contrato renovado e já foi avisado que não ficará no Glorioso para o próximo ano.

Com 64 pontos conquistados em 37 rodadas, o Botafogo chegou a liderar a competição por 30 rodadas, mas perdeu o título. Agora, precisa torcer contra Atlético Mineiro, Grêmio e Flamengo para garantir sua vaga no G4. Enfrentará um Internacional que não tem pretensões na última rodada, mas busca a vitória diante de sua torcida.

O Campeonato ainda tem disputas na zona de rebaixamento, com Santos, Bahia e o Vasco da Gama lutando contra o descenso. Enquanto o título para o Palmeiras não ser campeão, tem que perder uma vantagem de menos oito gols para o Atlético Mineiro.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário