PC Vasconcellos faz afirmação sobre o que elenco do Botafogo pode fazer
Comentaristas pede time mais propositivo
O Botafogo ainda não conseguiu empolgar neste início de 2024 e para piorar, perdeu seu primeiro grande desafio na temporada ao ser superado pelo Flamengo na última quarta-feira, dia 07 de fevereiro. Com um elenco recheado de novos jogadores, comentaristas questionam Tiago Nunes.
O comentarista do Sportv, Paulo Cesar Vasconcellos, levantou a questão de que a equipe alvinegra deveria adotar uma abordagem mais ofensiva, considerando o elenco montado para a temporada.
Ofensivamente, é um dos elencos mais fortes do futebol brasileiro. Agora, para funcionar, Júnior Santos deve jogar pelo lado direito, não pelo lado esquerdo. Na esquerda, devem jogar Victor Sá ou Jeffinho. Disse PC.
PC quer Botafogo mais ofensivo
O Paulo Nunes, outro comentarista, tem uma frase que eu considero perfeita: às vezes, o técnico acha que o jogador é capaz de fazer algo, e nada o faz mudar de ideia. Colocar Júnior Santos na esquerda é o mesmo que colocar Savarino nessa posição. Ele faz isso para ajudar na marcação, mas perde ofensivamente”, destacou PC.
Antes do retorno de Mateo e da chegada de Damián Suárez, o técnico Tiago Nunes utilizou Victor Sá e Júnior Santos pelas pontas. Ele finaliza mencionando isso.
É um time cujo DNA é ofensivo. Não está funcionando devido à danada da recomposição, ao colocar um jogador de 1,85m, forte, para acompanhar o lateral, e renunciar a outro jogador mais insinuante ofensivamente.
O elenco que John Textor montou pede ofensividade. Se Tiago Nunes conseguir explorar o potencial ofensivo que esse time tem, aí é outra história. Destacou em outro ponto, questionando as escolhas do técnico alvinegro neste início de temporada.
O Botafogo volta aos gramados nesta quarta-feira e terá como adversário o time do Volta Redonda, em jogo que será válido pela oitava rodada do estadual.
Deixe seu comentário