Pedro Ivo Almeida é sincero e defende Botafogo em programa da ESPN

Comentarista afirma que sempre querem desvalorizar campanha do Glorioso

O Botafogo é o líder do Campeonato Brasileiro com 59 pontos conquistados em 28 jogos realizados. Tem diferença de sete pontos ao Bragantino, segundo colocado e nove para o Flamengo, atualmente o terceiro. Faltando 10 rodadas para o encerramento da competição, o time Lúcio Flávio precisa vencer de quatro até cinco jogos para confirmar o título.

E o comentarista da ESPN, Pedro Ivo Almeida, saiu em defesa do Botafogo, em programa de sua emissora. Ele afirmou que as pessoas fazem e pensam de tudo para o Glorioso perder o título do Campeonato Brasileiro de 2023. Mesmo com toda brilhante campanha e vantagem na liderança.

Confira o que falou Pedro Ivo Almeida da ESPN

” Toda semana a força que ficamos fazendo é em pensar como o Botafogo pode perder o título. A força é que tem sete pontos, em momento algum baixou disso. Se pega sequência de três jogos que o Botafogo não vence e que outros vencem, tem cenário inédito. A análise de Botafogo x Athletico-PR tem que ser bem separada. Até o gol, o primeiro tempo é bom, aí relaxa, linha desajusta, Victor Cuesta sai para dar bote, leva gol impedido. Aí o jogo não flui, picota, joga cinco minutos e para, irrita os caras. Você viu os 39 minutos ontem? Parecia pelada depois da feijoada, você come, bebe e vai ao campo A. análise tem que ser situada em jogo bem atípico”, falou Pedro Ivo Almeida

O Botafogo jogaria nesta terça-feira (24) contra o time do Fortaleza, mas o duelo acabou adiado pela CBF, mesmo diante da vontade do clube carioca e dos jogadores em atuarem. Pedro finaliza falando que a vantagem pode cair nesta rodada. Porém, vale ressaltar que o Glorioso não atuará.

“Por enquanto, estamos igual semana passada, pode cair para quatro a vantagem, pode não cair. O campeonato é sobre pontos perdidos, o Botafogo teria que perder oito pontos a mais que o Red Bull Bragantino ou dez a mais que o Flamengo. Toda análise ignora as rodadas que passaram. Tem um desrespeito pelo que o Botafogo construiu até aqui, rodada a rodada o debate é sobre como pode perder, não como construiu ou pode ganhar. Se baixar para dois pontos, aí é outra conversa. O Flamengo pode pontuar bastante com Tite, Red Bull Bragantino e Botafogo também podem. Teve um momento que se alguém fosse minimamente regular dava o bote, com Bruno Lage, mas todo mundo oscilou. Não dá para virar e dizer que tem tragédia”, finalizou o jornalista.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário