Presidente do Botafogo fala da importância de Zagallo no Glorioso
Velho Lobo segue sendo enaltecido
O Botafogo e o mundo do futebol estão em luto pela perda de Zagallo, que faleceu na última sexta-feira, dia 5 de janeiro de 2024, aos 92 anos, no Rio de Janeiro. O velório do ícone do futebol brasileiro ocorreu neste domingo, dia 7, e contou com a presença de diversas personalidades do esporte nacional.
O Presidente do Botafogo, Durcesio Mello, representou o clube no evento e prestou homenagens ao legado de Zagallo no Glorioso.
Zagallo deixa legado para todos no Futebol Brasileiro
Durcesio Mello enalteceu a contribuição revolucionária de Zagallo para o futebol, destacando sua passagem pelo Botafogo. O presidente ressaltou a história do Velho Lobo, que começou como ponta recuado e inovou ao reunir cinco camisas 10 na seleção de 1970. Ele expressou profundo pesar pela perda e mencionou a falta que Zagallo fará ao esporte brasileiro.
Zagallo, além de sua importância para a Seleção Brasileira, deixou sua marca no Botafogo como jogador, conquistando o Campeonato Carioca de 1968 e o Brasileirão no mesmo ano, integrando um elenco memorável com jogadores como Garrincha, Nilton Santos, Jairzinho e Didi.
Durcesio Mello concluiu suas palavras destacando que Zagallo é botafoguense devido à sua marcante história no clube e mencionou a estátua do ídolo que está no Estádio Nilton Santos, perpetuando sua memória no coração dos botafoguenses.
O presidente expressou sua tristeza pela perda de um dos nomes mais importantes na história do Botafogo e do futebol brasileiro. O velório acabou realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Deixe seu comentário