PVC destaca possível ansiedade do Botafogo na briga pelo título
Comentarista citou clubes que passaram anos sem conquistar taças
O Botafogo é o líder do Campeonato Brasileiro com 59 pontos. E terá a missão de enfrentar o Palmeiras, segundo colocado, que soma 53 pontos na classificação. As equipes vão medir forças nesta quarta-feira (1) no estádio Nilton Santos. Todos os ingressos foram vendidos. E o comentarista PVC falou da ansiedade da equipe de Lúcio Flávio.
“Claro que perder para o Palmeiras o confronto direto poderá colocar pressão psicológica na equipe que lidera o Brasileirão desde a terceira rodada. No visor, nesse caso, serão três pontos de distância — e já foram 14. Por pontos perdidos, não. O Botafogo pode alcançar 86 pontos ao final da campanha. O Bragantino apenas a 79. O Palmeiras e o Flamengo só podem chegar a 77”, disse PVC em seu blog na UOL.
Sem ganhar o título nacional há 28 anos. O Botafogo está em busca do tricampeonato brasileiro. Acabou campeão em 1968 e 1995. PVC finaliza falando da pressão pelo título e se isso pode afetar o time.
“De onde, então, pode vir a pressão em General Severiano? O tempo sem títulos certamente não produz ansiedade em Tiquinho Soares, Adryelson ou Tchê Tchê, campeões em outros clubes, experientes em retas de chegada de campeonatos importantes. Ansiedade vem das ruas, do torcedor botafoguense que se encontra com jogadores no sinal, no shopping center, na rua, na chegada ao clube”, falou PVC.
Que completou falando sobre clubes que também ficaram na fila de títulos, seja nacional ou regionais.
“Isto por ser o único gigante do futebol brasileiro sem troféu nacional, nem internacional, no século 21. Isto muda. Mudou para o Corinthians, em 1977, para o Palmeiras, em 1993, para o Botafogo, em 1989. Para mudar, é preciso saber conter a ansiedade”
Deixe seu comentário