Quais são os planos de Tiago Nunes para nova fase do Botafogo após perder a liderança do Brasileirão

Comandante deve estrear no Castelão diante do Fortaleza

O Botafogo anunciou oficialmente nesta quinta-feira (16) o técnico Tiago Nunes. Ele chega para o lugar de Lúcio Flávio, que acabou demitido do clube diretamente após uma série de resultados negativos, perdendo a liderança e também com a pressão da torcida pela sua saída.

A equipe do Botafogo terá seu último treinador no ano de 2023. Começou com Luís Castro, que anteriormente já vem de 2022 na equipe alvinegra, passou por Claudio Caçapa, Bruno Lage, Lúcio Flávio e encerrará com Tiago Nunes. Ele terá uma missão que passou por todos os anteriores.

Tiago Nunes chega no momento que o Botafogo perde a liderança do Campeonato Brasileiro. A vantagem já esteve em 13 pontos, hoje tem uma desvantagem de dois pontos para o Palmeiras, de Abel Ferreira, embora tenha uma partida a menos para realizar.

Quais jogos restantes?

Além de estrear na partida atrasada diante do Fortaleza, que será no dia 23 de novembro, no Estádio do Castelão. Tiago comandará o Botafogo contra: Santos, Coritiba, Cruzeiro e Internacional. Enfrentando o Peixe e a equipe mineira em seus domínios e desesperados para evitar rebaixamento, enquanto poderá pegar Coritiba já rebaixado e Internacional sem maiores chances de algo na tabela.

Porém, para defender apenas de suas forças, o Glorioso precisará vencer o Fortaleza. Caso contrário, o time paulista ficará na liderança e com a necessidade de secar em todos os confrontos decisivos e finais.

Quem o Palmeiras enfrentará até o final do Brasileirão?

Internacional, Fortaleza, Fluminense e Cruzeiro. Curiosamente três adversários parecidos com o Botafogo. A final promete fortes emoções e agora um Botafogo que busca se reanimar.

 

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário