Renato Gaúcho manda recado e fala da situação do Botafogo
Técnico é sincero em relação momento do Glorioso no Brasileirão
O Botafogo é o líder do Campeonato Brasileiro com 52 pontos em 25 rodadas disputadas. São 7 pontos de vantagem para o Bragantino e 8 pontos de diferença para o Grêmio e Palmeiras. Terceiros e quartos colocados da competição nacional. E o comandante da equipe gaúcha citou preocupações que o Glorioso e outras equipes podem ter até final da competição.
“O Campeonato Brasileiro é longo, é difícil. Dificilmente uma equipe dispara e vai até o final do campeonato, sempre vai haver um tropeço. Agora, uma preocupação a mais para o Botafogo, pelo menos na minha opinião, é que outros grandes clubes e grandes equipes entram na briga. É o caso do Flamengo, que está só no Brasileiro, é o caso do Palmeiras, que saiu da Libertadores e vai focar mais do que nunca no Brasileiro. Então, são mais adversários que o Botafogo vai encontrar pela frente”, disse Renato em entrevista antes do Grenal.
Vale destacar que as equipes ainda vão duelar no segundo turno. E provavelmente o jogo será realizado no estádio de São Januário, pois o Nilton Santos estará fechado para shows. Renato finaliza falando sobre os jogos restantes no Brasileirão.
“Faltam 13 jogos, muita coisa ainda pela frente, são 39 pontos a serem disputados, são grandes equipes que entram juntamente com o Grêmio e com outras equipes que estavam chegando próximo do Botafogo. No momento que você joga com essa gordura toda, você olha no retrovisor e vê um adversário muito distante, te dá tranquilidade, a bola não queima no teu pé, você comete um erro, o torcedor entende e te aplaude. Outra coisa é olhar no retrovisor, ver uma galera chegando e aí começa a dar desespero. Aí começa a errar, a torcida começa a cobrar, a bola começa a queimar no pé, os adversários começam a se aproximar, você não joga mais com aquela tranquilidade que você estava jogando lá atrás… É reta final, tem muita coisa para acontecer, enquanto houver chances temos que correr atrás do título, porque no futebol tudo é possível”, finalizou Renato Gaúcho.
Deixe seu comentário