Renato Rodrigues destaca o que Botafogo de Tiago Nunes precisa

Comentarista deu seu depoimento sobre novo técnico do Glorioso

O Botafogo passou por mais uma mudança de técnico em 2023, e Tiago Nunes chega com a missão de conquistar o Campeonato Brasileiro. Para manter as chances de título, o novo comandante precisa vencer em sua estreia contra o Fortaleza no Estádio do Castelão.

Com as mudanças na comissão técnica, os comentaristas avaliam o estilo de jogo, e Renato Rodrigues, da ESPN, compartilhou sua opinião sobre Tiago Nunes. Ele afirmou.

É uma incógnita. Eu não vou falar do trabalho de Tiago Nunes em 2023, porque não vai ter trabalho. Por mais que ele seja trabalhador, que vá atrás, não dá para a gente analisar um recorte tão pequeno dentro de um contexto tão caótico, que é uma reta final onde um clube tinha uma vantagem gigante, em que agora o time está brigando com uma questão mental, para se colocar na linha. Afirmou Renato

Renato continuou seu pensamento

“O primeiro ponto é o diagnóstico, tenho certeza de que ele voltou do Peru assistindo aos jogos do Botafogo repetidamente para ver o que dá para fazer de mais urgente e de mais simples. Ouvimos esse discurso do Mano Menezes quando chegou ao Corinthians: é hora de simplificar, atacar coisas bem claras.”

O Botafogo terá pela frente jogos contra Santos, Internacional, Coritiba e Cruzeiro, precisando fazer sua parte no Castelão e torcer contra o Palmeiras nos jogos finais. Renato concluiu.

“O Botafogo precisa de resultado. No momento em que ele conseguir, mesmo na bacia das almas, vencer uma, que seja a próxima, recolocando-o numa situação em que depende só dele, as coisas, pelo menos psicologicamente, vão melhorar. Mas falar em trabalho de um treinador que chega nessas circunstâncias é bem complicado. Finalizou Renato no programa Sportcenter.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário