Rodrigo Coutinho destaca que Botafogo atual jamais pode ser esquecido por situação após perder liderança
Comentarista fala do momento atual do Glorioso
O Botafogo está há oito rodadas sem vencer, acumulando quatro empates consecutivos, sendo que em três desses jogos sofreu gols nos acréscimos. Essa sequência negativa fez com que a equipe perdesse a liderança do Campeonato Brasileiro, agora ocupando a segunda posição com 63 pontos, três a menos que o líder Palmeiras,, com 66 pontos.
O comentarista do Sportv, Rodrigo Coutinho, conhecido por suas análises táticas, expressou sua opinião sobre a situação atual do Botafogo. Ele comparou a fase atual do time com a pior campanha da equipe em pontos corridos no Brasileirão, que aconteceu em 2020, destacando que o Botafogo está desafiando o repertório para análises. Coutinho ressaltou a transformação, indo de uma fase ruim para uma ainda mais complicada.
O Botafogo está desafiando nosso repertório para comentar. Tentei pegar um dado que mostra bem esse momento. Em 2020, o Botafogo fez a pior campanha dele na história do Brasileiro de pontos corridos, ficou dez rodadas seguidas sem vencer, três vezes. Agora está nove. Se não vencer a próxima, iguala sua pior marca. Isso dá a dimensão da transformação, de onde esse time estava e onde está”, destacou Rodrigo Coutinho no programa Redação Sportv.
O próximo desafio do Botafogo será contra o Cruzeiro, no Estádio Nilton Santos, no dia 3 de dezembro, às 18h30 (horário de Brasília). O comentarista também ponderou sobre o futuro dos jogadores, indicando que a situação do time pode afetar o ambiente e comprometer o desempenho, considerando este como um dos campeonatos mais perdidos da história do futebol mundial.
Começo a pensar o futuro desses jogadores, a maioria tem contrato longo, mas não está tendo mais clima. Não consigo olhar em janeiro, fevereiro, esse time, que é bom, tem bons jogadores, mas passa por fase mental, técnica, tática pavorosa e talvez seja o responsável pelo campeonato mais perdido da história do futebol mundial, finalizou Rodrigo Coutinho.
Deixe seu comentário