Rodrigo Pimpão relembra passagem pelo Botafogo e opina sobre temporada 2023: “Inacreditável”
Jogador atuou pelo clube entre 2015 e 2019
Rodrigo Pimpão soltou o verbo, e chamou de ‘inacreditável’ o que aconteceu com o Botafogo em 2023. O time abriu 14 pontos de vantagem na liderança e mesmo assim acabou perdendo o título, encerrando o Campeonato Brasileiro em quinto lugar com 64 pontos.
O atacante atuou no time entre 2015 e 2019, quando conquistou uma Série B, e o estadual de 2018.
Uma situação inacreditável, depois de abrir grande vantagem no campeonato, liderar por 33 rodadas, ficar na quinta colocação. Como explicar isso? Talvez as trocas de treinadores? Talvez o conformismo?”
O jogador ressalta que mesmo passando por esse momento, o clube ainda tem motivos para comemorar.
“Acredito que o Botafogo está em uma fase de transição e, mesmo assim conseguiu uma vaga para a Libertadores de 2024 após sete anos. Um momento difícil de acreditar o que aconteceu no Brasileiro, mas de se comemorar por conseguir a vaga na Libertadores”, disse Rodrigo Pimpão em entrevista ao GE.
Pimpão atuou por tempo suficiente no Botafogo para ser lembrado por grandes momentos, lances e partidas que os torcedores preferem esquecer.
Porém, o jogador sempre fala do Glorioso com carinho. Atualmente no Trieste, clube amador do Paraná, Pimpão relembra a passagem pelo alvinegro carioca.
“Fizemos grandes jogos no final do ano de 2016 e conseguimos a tão sonhada classificação para a pré-Libertadores em 2017. Jair Ventura assumiu o time, e o grupo se fechou. Um grupo trabalhador, unido, que sempre esteve focado. Fomos para a pré-Libertadores, fizemos grandes jogos e chegamos à fase de grupos. Foi onde eu me destaquei mais. Hoje meu nome está na história do clube, e fazer história em um clube como o Botafogo é muito gratificante”, finalizou Pimpão.
Deixe seu comentário