Sassá abre o jogo, revela torcida pelo Botafogo e saída do clube para o Cruzeiro
Atacante acabou sendo campeão da terceira divisão pelo Amazônia FC em 2023
O atacante Sassá, atualmente atuando no Amazônia FC, da terceira divisão nacional, falou com exclusividade ao GE da Globo sobre o momento vivido no Botafogo, clube que o revelou para o futebol brasileiro, e sobre sua saída do alvinegro em 2017, recheado de polêmicas.
Com 29 anos, Sassá jogou no Glorioso entre os anos de 2012 e 2017, conquistando o estadual de 2013. A equipe que contava com Seedorf. Sassá também atuou sendo destaque no time que saiu do Z4 para a Libertadores em 2016. Numa campanha considerada histórica.
“O Botafogo me deu a base de tudo. Fiquei lá dez anos entre a base e o profissional. Sou o quinto artilheiro do século, em um clube que estendeu a mão em um dos piores momentos da minha vida, que foi a perda da minha mãe. Fui emprestado, machuquei, voltei e fui vice-artilheiro do Brasileirão de 2016, saindo da lanterna e indo para a Libertadores. Foi ali que me projetei”, disse Sassá.
Quando deixou o clube, Sassá teve diversas oportunidades para assinar com outros clubes, mas optou pelo Cruzeiro, onde conquistou a Copa do Brasil de 2018. Ele relembra que, em sua apresentação no clube mineiro, fez uma provocação ao Glorioso, o que não repercutiu bem entre os torcedores.
“Acabei dando uma declaração infeliz. Só quem está vivendo na pele sabe o que passei. Fui artilheiro do campeonato, contrataram jogadores ganhando três vezes mais do que eu ganhava. Não queria nada de mais, apenas ser um pouco mais reconhecido. Foi o clube que me projetou, me deu suporte e tudo que tenho. Não vou colocar a culpa na idade, mas aconteceu um episódio mal interpretado. Logo isso passa”, afirmou Sassá.
Sassá aproveitou para finalizar e destacar sua torcida para o Botafogo
Para completar, reafirmou seu amor pelo Botafogo e expressou sua torcida para que o time seja campeão nacional. “O Botafogo está no meu coração e nunca vai sair. O time está bem, e tomara que seja campeão.”
Deixe seu comentário