Segovinha atuará por clube da Europa: Veja destino do jogador

Meia-atacante naturalmente perderia espaço com chegada de Luiz Henrique

O Botafogo está realizando movimentações interessantes no mercado de transferências. Além da contratação do atacante Luiz Henrique, o clube optou por emprestar o jogador Segovinha para o futebol europeu. Segovinha chegou ao Botafogo em 2023 após se destacar no Mundial Sub-20 com a seleção paraguaia.

Com a chegada de novos jogadores, como Luiz Henrique, Segovinha terá menos espaço no time comandado por Tiago Nunes. Agora, o paraguaio seguirá para o RWD Molenbeek, clube da Bélgica pertencente a John Textor, empresário americano que administra o futebol do Botafogo.

Segovinha defenderá o RWD Molenbeek

Essa prática de empréstimos entre jogadores da mesma empresa é comum e sempre criticada pelos botafoguenses. Vale destacar que assim saíram para o Lyon: Jeffinho, o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson. O atacante acabou retornando agora por empréstimo.

O contrato de empréstimo de Segovinha com o RWD Molenbeek será válido até junho. O clube belga é dirigido pelo brasileiro Claudio Caçapa, que teve passagem pelo Botafogo como treinador interino em 2023. E venceu todos seus cinco jogos no comando do Glorioso naquela ocasião. A informação da contratação é do portal “Sudinfo”.  

Segovinha
Segovinha chegou ser o camisa 10 do Botafogo. (Foto: Vitor Silva/BFR)

Além de Segovinha, o time já conta com outros jogadores cedidos pelo Botafogo, como o atacante Carlos Alberto, e os defensores Philipe Sampaio e Sousa. O empréstimo visa proporcionar mais oportunidades de jogo ao atleta paraguaio na Europa. O atleta viajará para a Bélgica no sábado, dia 3 de fevereiro.

Quando comprado, o jogador custou ao Botafogo cerca de 1,5 milhão de dólares (R$ 7,3 milhões) junto ao Guaraní, do Paraguai.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário