Seleção Sportv faz revisão e comparativo de técnicos que comandaram o Botafogo no Brasileirão de 2023
Bruno Lage aparece com pior aproveitamento
O Botafogo derrotou o América Mineiro por 2 a 1 nesta última quarta-feira (18). O jogo marcou o duelo do líder da competição, que com a vitória chegou aos 58 pontos somados em 27 jogos realizados, contra o lanterna, que tem apenas 18 pontos conquistados na mesma quantidade de partidas feitas.
É a segunda vitória de Lúcio Flávio em dois jogos. Vale destacar que com Bruno Lage, o Glorioso amargou quatro jogos sem vencer pelo Campeonato Brasileiro, com três derrotas e um empate. Além de ter perdido para o Defensa, da Argentina, pelas quartas de final da Copa Sul Americana.
E o Sportv fez um balanço e comparativo dos treinadores que passaram pelo Botafogo neste Brasileirão. Começou com Luís Castro, depois veio Claudio Caçapa, Bruno Lage, e o Glorioso encerrará com Lúcio Flávio no comando técnico do time. O clube já confirmou que o ex-meia será o comandante até o final de 2023
“Não tenho nada contra o Bruno Lage nem contra o trabalho dele no geral. Acompanhei no Benfica, fez bom trabalho. Mas especificamente no Botafogo vacilou, não conseguiu dar a cara dele, não entendeu a necessidade do momento, foi soberbo para tentar mudar estilo, não teve personalidade para em determinados momentos assumir erros, jogou o time aos leões após uma derrota compreensível contra o Flamengo, botou o cargo à disposição com 11 pontos de diferença, criou instabilidade sem necessidade. Tinha um voo de cruzeiro, sem turbulência, entrou para pilotar um Boeing e começou a fazer manobras que não tinha necessidade, começando a incomodar todo mundo. Estava tudo tranquilo, horizonte tranquilo, não enxergava ninguém na frente, ninguém se aproximando, estava balançando por quê? Tenho certeza que ele vacilou muito no Botafogo”, disse o comentarista Roger Flores, no programa Seleção Sportv.
“Nesse aproveitamento dos treinadores é muito impressionante que se fosse com Caçapa e Lucio Flavio, com 100%, desde o começo do campeonato, o Botafogo já teria 81 pontos. Seria matematicamente campeão. Se o Luís Castro, que foi embora na 12ª rodada, tendo sete pontos de vantagem, mantivesse seu aproveitamento, teria 67 pontos. E se o Bruno Lage fosse o treinador em todo o campeonato com aproveitamento que teve em dez jogos, hoje seria o 11º lugar. Olha como foi ruim o trabalho do Bruno Lage”, detalhou André Rizek, apresentador do programa.
Deixe seu comentário