Sem ingresso para a torcida na Arena do Galo, Botafogo parte para a briga e recorre e até CBF entra no meio

Glorioso questiona quantidade de ingressos cedidos para seus torcedores

O Botafogo enfrentará o Atlético Mineiro neste sábado (16) na nova casa do clube mineiro, a arena MRV. E os torcedores do Glorioso estão sofrendo para comprar ingressos. Duas reclamações estão ocorrendo: preço dos ingressos e também a carga destinada ao Botafogo.

A carga total para o jogo é de 39 mil torcedores do Atlético Mineiro, enquanto para a torcida do Botafogo o número é de apenas 1000 torcedores que poderão acompanhar o jogo.

O clube entrou com uma representação pedindo mais ingressos para a CBF, porém ainda não obteve respostas.

“Art. 98 – O Clube visitante terá o direito de reservar à sua torcida a quantidade máxima de ingressos correspondente a 10% (dez por cento) da capacidade do estádio ou da capacidade permitida pelos órgãos de segurança, desde que se manifeste em até 3 (três) dias úteis antes da realização da partida, por meio de ofício dirigido ao Clube mandante, obrigatoriamente com cópia às Federações envolvidas e à DCO”, diz representação do Botafogo junto a CBF que cita o regulamento e divisão de ingressos.

Conforme o regulamento, o correto era o Alvinegro Carioca ter direito a 3500 mil ingressos de visitante. Mas segundo a polícia militar de Minas Gerais, esse número não poderá ser atendido por motivos de segurança no estádio.

Contra o Santos, na abertura da arena, a equipe santista teve direito apenas 500 ingressos.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário