Textor fala em progresso no Botafogo mesmo após mais um jogo sem vencer
Americano destaca classificação para a Libertadores
O Botafogo perdeu o título brasileiro da temporada de 2023 após ficar 30 rodadas na liderança da competição nacional e ter 13, 14 pontos de vantagem para o segundo colocado. E neste domingo, dia 03 de dezembro, acabou empatando com o Cruzeiro e deixando o G4.
Agora em quinto lugar com 64 pontos, o Glorioso precisa vencer o Internacional e secar três adversários diferentes: Flamengo, Atlético Mineiro e o Grêmio. Caso nenhum deles vença, o time alvinegro ficará entre os quatro primeiros colocados e garante vaga direta na Libertadores.
E após o jogo diante da equipe mineira, John Textor passou um recado ao torcedor.
Eu não ligo para o passado. Não quero ouvir sobre 30 anos sem título. Eu ligo para as pessoas que sentem isso, mas precisamos parar de olhar no retrovisor. Temos que diminuir nosso retrovisor e olhar pelo para-brisa. Olhar para frente”, destacou o americano em entrevista na zona mista.
O americano lembrou que quando assumiu o Botafogo, o clube estava na Série B em 2021. Acabou campeão daquela edição e retornando a primeira divisão.
Eu estou aqui há 18 meses. Peguei um clube em processo de falência que tinha só três jogadores com experiência de Série A. Alguns desses homens que hoje não são apreciados foram os que nos fizeram sonhar. Eles estão trabalhando em um ambiente muito difícil, tentando se encontrar novamente. São jovens que nos deram momentos incríveis neste ano. Mas é muito decepcionante a forma como encerramos o campeonato. Não conseguimos nos reencontrar. É decepcionante. Destacou Textor.
Para encerrar, Textor fala em progresso
Os torcedores não gostam de ouvir isso, mas tivemos progresso. Saímos da Série B, disputamos a Sul-Americana esse ano, vamos lutar por mais três pontos na rodada final e vamos disputar a Libertadores em 2024. Isso é progresso.
Deixe seu comentário