Textor manda recado para a CBF e pede mudanças antes de eleição na federação
Americano fez uma nota e conversará com candidatos à presidência.
O americano John Textor, que administra e detém 90% das ações do futebol do Botafogo, enviou mais um recado em relação à sua disputa contra a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Em uma postagem realizada em seu site e publicada nesta quinta-feira, dia 28 de dezembro, John delineou suas intenções para defender o debate no futebol brasileiro, principalmente em benefício do Botafogo.
Textor exige mudanças
É importante ressaltar que o presidente Ednaldo Pereira deixou o cargo, deixando a CBF com José Perdiz, que está licenciado do STJD. As Eleições estão previstas para o início de 2024, e John Textor prometeu conversar com todos os candidatos à presidência. O torcedor pode conferir a nota de John em seu site oficial.
Veja trechos da nota:
Falando apenas pelo Botafogo, posso dizer o seguinte…Não votaremos em ‘bloco’. Não seremos pressionados a formar alianças que nada mais façam do que perpetuar a política e as políticas de antigamente.
Somos o clube mais tradicional do Brasil, sim, mas algumas tradições realmente precisam morrer… e a concentração de poder que permitiu ao Brasil ficar para trás em relação ao resto do mundo do futebol não deve ter a chance de definir nosso rumo para o futuro. Diz John ao citar o Glorioso na nota.
Em outra situação, citando o Botafogo, o americano afirma que não votará em grupo. Uma clara indireta ao movimento dos clubes da Liga Forte Futebol (LLF).
Somos apenas um voto, mas são essas questões que o Botafogo espera ter respondidas na hora de tomarmos a nossa decisão. Estamos extremamente entusiasmados com a oportunidade apresentada por esta eleição.
Acreditamos que o candidato que melhor responder às perguntas acima será a melhor pessoa para posicionar o futebol brasileiro no mais alto padrão do mundo de autogoverno. A qualidade garantida em cada ação da CBF resultará na maior qualidade do nosso jogo em campo. Destacou Textor.
Possíveis candidatos
Atualmente, o cenário político da CBF tem duas possíveis pessoas para lançarem suas chapas: Sendo a primeira o ex-presidente do STJD, e ex-vice da CBF, Flavio Zveiter, e de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol.
Deixe seu comentário