Textor vai em opinião contrária de jogadores e demite Lúcio Flávio

Agora ex-técnico, profissional está dispensado do Botafogo

O Botafogo teve uma reviravolta nesta terça-feira (14) e quando ninguém esperava optou pela saída do técnico Lúcio Flávio do clube em definitivo. A diretoria administrada por John Textor já definiu que Tiago Nunes seria o técnico do Glorioso até o final da temporada, mas o debate era que Lúcio ao menos voltaria para a função de auxiliar técnico.

Vale destacar que Lúcio Flávio acabou sendo um pedido dos próprios jogadores do time alvinegro para assumir a equipe após a saída de Bruno Lage, quando a equipe emplacou uma sequência negativa de resultados e derrotas, incluindo o clássico diante do Flamengo. O ex-meia, começou bem sua jornada vencendo o Fluminense no Maracanã, e depois o América Mineiro, no Estádio do Independência.

Porém, assim como ocorreu com Lage, Lúcio Flávio teve uma série de resultados sem vencer e derrotas impressionantes, como as viradas para Palmeiras e Grêmio, no Rio de Janeiro. Além de sair derrotado também para o Cuiabá e o Vasco da Gama e o empate contra o CAP, no jogo que ficou marcado pela queda de energia, começando no domingo e encerrando na segunda-feira.

Pelo Botafogo, Lúcio Flávio esteve presente em sete jogos, duas vitórias, quatro derrotas e um empate no Brasileirão. Pegou o time na liderança e até com uma vantagem considerável que alternava entre 5 e 8, agora entrega o cargo com o Botafogo, 2 pontos de desvantagem do Palmeiras e um jogo a menos. Lúcio rapidamente se tornou parte da fúria do torcedor que diferente dos jogadores que o pediam, nunca foi unanimidade e acabou vaiado nas derrotas que obteve.

Confira a nota oficial do Botafogo:
“O Botafogo informa que, por decisão de John Textor e do Departamento de Futebol, Lucio Flavio deixa o cargo de auxiliar técnico permanente. O Clube destaca o profissionalismo, comprometimento e caráter no período em que representou nossas cores no comando da equipe sub-23 e no desafio como técnico interino da equipe profissional. O Botafogo agradece o profissional e deseja sucesso na sequência da carreira.”

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário