Tiago Nunes cita desatenção em derrota, projeta Libertadores e fala de Luiz Henrique

Botafogo acabou superado pelo Flamengo nesta quarta-feira

Tiago NunesTiago Nunes
Tiago Nunes (Foto: Vitor Silva/BFR)

O Botafogo saiu derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 no Estádio do Maracanã, em seu primeiro grande desafio em 2024. O zagueiro Leo Pereira marcou de cabeça aos 49 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória do rival. Mais uma vez, o Glorioso sofreu no final da partida.

E o comandante Tiago Nunes lamentou a derrota e o gol sofrido, destacando que, apesar de ser um detalhe decisivo, não deve ser considerado o único aspecto na avaliação do trabalho desenvolvido ao longo do jogo.

Tiago Nunes fez avaliação da partida

Por outro lado, enfatizou a partida equilibrada taticamente e apontou a falta de atenção e concentração como determinantes para o gol sofrido, especialmente após a saída por lesão de Alexander Barbosa, um jogador alto que poderia ter feito diferença na área.

Tiago Nunes também analisou a atuação da equipe, que teve as melhores oportunidades de gol, mas não conseguiu convertê-las. Ele projetou a participação do Botafogo na Libertadores da América e na Copa do Brasil, destacando a maturidade demonstrada pela equipe em enfrentar um adversário de alto nível como o Flamengo.

Luiz Henrique
Luiz Henrique fez sua estreia pelo Botafogo  (Foto: Vitor Silva/BFR)

Em relação à estreia de Luiz Henrique, Tiago considerou positiva, considerando o curto período de adaptação do jogador ao clube e ao fuso horário. Ele elogiou a contribuição do atacante na fase defensiva, mesmo sem ter sido instruído especificamente para isso, e ressaltou haver espaço para crescimento e desenvolvimento contínuo.

Agora o Botafogo terá uma semana de descanso e retornará aos gramados apenas na próxima quarta-feira. O adversário será o Volta Redonda, fora de casa.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário