Tiago Nunes explica mudanças que realizou no Botafogo: Veja o que falou o técnico

Comandante isenta jogadores de culpa em gol do Peixe

O Botafogo entrou em campo neste domingo, 26 de novembro, para enfrentar o Santos, pela rodada de número 35 do Campeonato Brasileiro. O confronto marcou o primeiro contato de Tiago Nunes com a torcida alvinegra em sua casa, no Estádio Nilton Santos. No entanto, o resultado não foi como os botafoguenses esperavam.

O time alvinegro cedeu o empate nos minutos finais, perdendo novamente a oportunidade de assumir a liderança ao final da rodada. O novo técnico, em seu segundo jogo, destacou que as mudanças realizadas na etapa final não foram desenvolvidas para a queda de rendimento da equipe, tampouco para o gol marcado por Santos.

A ideia da entrada do Segovia era potencializar o contra-ataque. É um jogador de muita velocidade, que se comprometeu muito bem na fase defensiva, fechando os espaços, e tem muita qualidade para o jogo de velocidade. Quanto ao Di Placido, devido ao cansaço do Victor Sá, que saiu extenuado por cumprir uma função que não está acostumado a cumprir, pediu a substituição. Nesse contexto, troquei o Tchê Tchê de lado para manter a opção de dois alas. Com a entrada de um jogador da posição, bem coberto, como o Bastos, poderia trazer consistência”, explicou Tiago Nunes em entrevista coletiva após o jogo.

Agora o alvinegro se prepara para enfrentar o já rebaixado Coritiba, fora de casa. O confronto será na quarta-feira, dia 29 de novembro. Além de seguir precisando fazer sua parte, o Botafogo terá que secar Palmeiras e Flamengo. Primeiro e segundo colocados, respectivamente.

Tiago finaliza destacando a função dos jogadores quando mexeu na equipe diante do Santos.

Se pensarmos, com a bola andando não sofremos. Estamos pegando apenas o recorte do lance da falta, nos dando a sensação de que ficamos fragilizados com as trocas. Adiantamos o Danilo, tiramos o Gabriel que estava extenuado, com cartão, levamos bem a partida até o lance específico do gol. Os jogadores que entraram acabaram realizando o que lhes foi pedido, não vejo uma conexão direta do gol com a entrada deles”, finalizou o técnico.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário