Veja a situação atual de Eduardo no Botafogo
Jogador deseja ficar na equipe carioca para 2024
A reformulação no Botafogo está ocorrendo rapidamente, com o clube anunciando a não renovação e o pagamento das multas para o lateral argentino Di Plácido e o meio-campo Lucas Fernandes. Ambos têm seus destinos definidos e não farão parte do elenco em 2024.
Enquanto isso, a atenção está voltada para o meia Eduardo. O jogador, que encerrou a temporada com atuações abaixo do esperado, despertou o interesse de clubes da Arábia e de outra equipe do Rio de Janeiro, conforme informações do jornal O Globo e publicada nesta sexta-feira, dia 08 de dezembro.
Segundo o periódico, Eduardo não tem interesse em retornar ao futebol da Arábia e deseja permanecer no Botafogo para a temporada de 2024. O clube alvinegro disputará a Copa Libertadores da América, começando na fase preliminar após terminar o Campeonato Brasileiro em quinto lugar com 64 pontos.
O meia Eduardo, que está no Botafogo desde 2022, passou por altos e baixos com a torcida botafoguense. Em 2023, o meia marcou 12 gols e deu sete assistências em 49 partidas, mas também foi alvo de protestos de uma torcida organizada que exigiu sua saída do time titular do Glorioso, no final de novembro. Junto dele no protesto também tinha Victor Cuesta, Marlon Freitas e o lateral Di Plácido. Este último de fato já deixou o time carioca.
Ainda conforme o Globo, o Botafogo planeja contratar um jogador para disputar posição com Eduardo na meiuca. Um dos nomes especulados é de Nikão, que trabalhou com Tiago Nunes no CAP. O camisa 33 é quem que mais criou grandes chances no Brasileirão, de acordo com o sofascore. Foram 13 em 34 partidas.
Deixe seu comentário