Veja a situação de Luís Henrique no Botafogo
Atacante não ficará no Glorioso em 2024
O Botafogo está de fato passando por uma reformulação significativa em seu elenco visando a temporada de 2024, quando terá um calendário cheio de partidas e competições para atuar. E o clube já confirmou as saídas do lateral direito, Di Plácido, e do meio-campo, Lucas Fernandes.
E nesta quarta-feira, dia 13 de dezembro, a decisão de não exercer a opção de compra do atacante Luís Henrique.
A não permanência de Luís Henrique pode ser atribuída a questões financeiras, já que o valor de 8 milhões de euros para a compra definitiva é considerado alto para o Botafogo. Além disso, a não realização do número esperado de partidas para atingir a meta de compra pode ter contribuído para a decisão.
É interessante notar que a diretoria tentou negociar a redução dos valores, mas não obteve sucesso nas negociações com o Olympique da França. O desempenho do jogador parece ter sido variado ao longo da temporada, com destaque para um gol importante no clássico contra o Vasco da Gama, mas talvez não tenha sido consistente o suficiente para justificar o investimento financeiro exigido. A informação é do site Globoesporte.com.
A movimentação no mercado de transferências e as decisões estratégicas da diretoria são parte integrante do processo de construção e reconstrução de equipes no futebol. Os torcedores do Botafogo estarão ansiosos para ver como o novo elenco se desenvolverá nas competições futuras.
Deixe seu comentário