Visão do adversário: Técnico do Cuiabá é um mais que faz reclamações sobre gramado do Nilton Santos
Antonio Oliveira também alertou sobre cruzamentos do Botafogo
O Botafogo acabou superado neste domingo para o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro. O atacante Isidro Pitta aos sete minutos do segundo tempo. O resultado deixou o Glorioso agora com seis pontos de vantagem para o Palmeiras, segundo colocado. Vale destacar que as equipes vão ter um confronto direto nesta quarta-feira (1).
E o treinador do Cuiabá, o português Antonio Oliveira, ironizou o fato do Glorioso ter feito quase mais de 30 cruzamentos durante a partida e mesmo assim saiu com o resultado negativo do confronto no estádio Nilton Santos. O goleiro Walter acabou sendo o melhor jogador da partida.
“O objetivo continua o mesmo, que é manter o Cuiabá na elite do futebol brasileiro. Matematicamente ainda não é uma garantia, mas é evidente que existem muitos clubes abaixo de nós. Teríamos quase que morrermos e não jogarmos mais, mas temos que continuar a trabalhar, desta forma humilde. Hoje o Cuiabá demonstrou personalidade, caráter, soube sofrer, mas também soube aproveitar as oportunidades. Meus jogadores foram heroicos, cumpriram a regra. No primeiro tempo tivemos alguma dificuldade defensiva, principalmente com o Junior Santos, mas ajustamos isso na segunda parte. Convidamos o adversário a cruzar bolas, foram 45 cruzamentos, houve uma grande defesa do nosso goleiro num cabeceio do Tiquinho. Em transição poderíamos ter mais qualidade para matar o jogo”
O treinador é mais um adversário a reclamar da grama sintética no estádio Nilton Santos. O comandante afirmou que isso deveria ser revisto pela federação e responsáveis do Campeonato.
” Foi um jogo difícil, contra um adversário que é líder do campeonato, num gramado muito distante daquilo que estamos habituados. Acho que os clubes que têm esse tipo de gramado tiram muito proveito dessa situação. Isso deve ser revisto futuramente, para haver mais verdade desportiva dentro do campeonato. Não estou dizendo que é só por isso que o Botafogo está em primeiro lugar, mas os números dentro de casa dizem por si. Só tem duas derrotas, contra o Flamengo e hoje contra o Cuiabá. É uma equipe que tira muito proveito da sua casa, mas a vitória é exclusivamente dos meus jogadores. Foram guerreiros e extremamente competitivos. Entenderam a identidade deste clube, de competição pura. Mais do que um clube, representamos uma cidade e um estado. A cidade de Cuiabá e o estado de Mato Grosso devem se orgulhar muito destes jogadores”, finalizou o técnico.
Deixe seu comentário