Jornalista do Sportv destaca mais uma grande atuação do Botafogo
Jorge Mansur elogia a equipe de Lúcio Flávio em programa após mais uma vitória
O Botafogo superou o América Mineiro nesta quarta-feira (18) em jogo que ocorreu na casa do adversário, a Arena Independência. O atacante Junior Santos marcou os dois gols da vitória por 2 a 1. O resultado colocou o time comandado por Lúcio Flávio com 58 pontos na tabela e vantagem de 12 para o segundo colocado. E o comentarista Jorge Mansur, elogiou a equipe alvinegra.
” Era jogo para observar se de fato tinha retomado padrão. O jogo com o Fluminense teve características peculiares, permitiu transições rápidas. Não dá para dizer que aconteceu essa retomada. O Botafogo fez 20 minutos de bom nível, pressionando, no campo adversário, com quatro finalizações. Tiquinho era o termômetro, saía, gerava superioridade no meio, criava jogadas, como o passe para Victor Sá e o início da jogada que resulta no gol do Júnior Santos. A partir daí, o Botafogo perde a rédea do jogo. Benítez é o termômetro da segunda parte, não entendi Cuesta abandonar o espaço onde saiu no gol. Já no segundo tempo, que não era bom, veio o gol do Júnior Santos. Surpreendeu negativamente o segundo tempo do Botafogo, Bustos fez trocas para o América ir para a frente e o Botafogo não teve retomada de bola e transições rápidas que costuma ter. Lucio Flavio coloca o Bastos para ter linha de cinco, mas o time não defende bem a área, obriga a Perri a defesas muito boas, e o próprio Bastos salva quase um gol no último lance”, disse Jorge Mansur, no programa Troca de Passes, do Sportv.
O Botafogo, desde a mudança no comando técnico, saiu de quatro jogos sem vencer na competição nacional, para dois jogos e duas vitórias. Jorge Mansur destaca a mudança e os números de finalizações realizadas pelo time do Glorioso em alguns duelos anteriores.
“O Botafogo tem média de 11 finalizações sofridas por jogo. Se pegar a sequência recente que não é tão boa, sofreu 23 finalizações do Defensa y Justicia, contra Flamengo e Corinthians foi na média, 18 do Corinthians, 19 do Fluminense, hoje um número elevado. Isso engloba a parte final do Bruno Lage e o Lucio Flavio. A grande notícia é o resultado e a situação da tabela, construiu situação de poder ter oscilações pontuando, é muito difícil perder o campeonato. Mas se pensar em rendimento, esperava-se retomada de padrão, esse jogo não mostrou”, finalizou Jorge Mansur.
Deixe seu comentário