Pedro Ivo Almeida destaca o que pode ter acontecido com o Botafogo
Comentarista é sincero sobre o momento atual da equipe alvinegra
O Botafogo liderou o Campeonato Brasileiro por 30 rodadas. Chegou ter 13 pontos de vantagem para o segundo colocado, depois poderia abrir nove para o Palmeiras, no confronto direto entre as equipes. Agora o time observa o rival paulista podendo ser campeão.
E o comentarista da ESPN, Pedro Ivo Almeida, destacou os pontos que fizeram o time perder a liderança. Vale destacar que o Botafogo não vence há oito rodadas, sendo quatro empates seguidos e três deles deixando o adversário fazer o gol nos acréscimos e impedindo a vitória alvinegra.
O Botafogo deixou de acreditar nele. Quando começa a buscar adversários invisíveis para tentar justificar deslizes, como o contra tudo e contra todos, dossiê, tem algo muito maior, como instabilidade emocional, nas viradas para Palmeiras e Grêmio, e nos gols sofridos no fim. Você não ataca o problema quando não admite o problema. Talvez chegue na última rodada, vai perder o campeonato que estava na mão. Inclusive, quando se fala que é o melhor Campeonato Brasileiro dos últimos anos, é muito pelo que não fizeram, não pelo que fizeram. O Botafogo coloca os clubes na disputa pelo que não faz. Também precisamos lembrar que toda essa emoção é reflexo de incompetência de muita gente, disse o comentarista.
Agora o Botafogo enfrentará o Cruzeiro no Nilton Santos. A vitória pode fazer com que o time ainda sonhe com o título do Campeonato Brasileiro. Uma derrota ou empate praticamente sela qualquer esperança.
O campeonato está sendo decidido pela reta final do Palmeiras, do Atlético-MG, pelo que não faz o Flamengo e pelo que o Botafogo deixou de fazer. O Botafogo precisa identificar o que deixou de fazer. Enquanto coloca na contado imponderável, da mística, da arbitragem, do contra tudo e contra todos, dos acréscimos do jogo com o Coritiba… Era um jogo ruim, no ponto de vista de expectativa. O Flamengo foi derrotado, o Botafogo poderia dar calor no Palmeiras, estamos esperando engrenar e não engrena. Está uma coisa triste. Outros estão querendo, o Botafogo não está conseguindo. Finalizou o comentarista.
Deixe seu comentário