Tiago Nunes manda a real após empate do Botafogo: A vaia vai ser uma rotina
Equipe empatou com a Portuguesa
O Botafogo decepcionou seus torcedores ao empatar por 1 a 1 contra a Portuguesa no Estádio Nilton Santos. Tiquinho Soares marcou o gol alvinegro, enquanto Anderson empatou para os visitantes.
Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Tiago Nunes lamentou o empate e falou sobre a rotina de vaias que o time enfrentará durante a temporada.
Entendo que o resultado não acabou como esperado. Sempre que o Botafogo entra em campo tem a obrigação de vencer. A vaia vai ser uma rotina. Sabemos disso, estamos conscientes. Falou o técnico.
Ele ainda completa
Se perder vai ser vaiado, se empatar e se ganhar, também. Então é uma mágoa que existe desde o ano passado e a gente sabe que vai ter de conviver com ela. Temos uma comissão técnica e atletas que vão ter que conviver com isso. Destacou o comandante alvinegro.
Sobre a formação tática da equipe, que aparentemente prioriza o sistema defensivo, o técnico explicou: “A gente cria uma equipe para ter ferramentas suficientes para alternar dentro dos jogos ou jogo a jogo.
É mais complexo jogar com uma linha de cinco, são mais difíceis os mecanismos de cobertura. Mas a gente trabalha de forma pedagógica. A gente iniciou com uma linha de cinco que foi base para este sistema atual. O que a gente precisa é jogar.”
Tiago Nunes também abordou a prática comum de realizar treinos após os jogos
Dificilmente a gente vai conseguir treinar em todos os estádios como visitantes. A ideia é que a gente equilibre a carga do dia. Os jogadores que jogaram mais tempo percorrem uma quilometragem em campo, em certa velocidade.
O técnico finaliza
Os caras que não entram acabam não tendo. No dia pré-jogo a gente baixa a carga. Então, os caras que não entram ficam quase dois dias sem treinar. A gente equilibra hoje como se todos tivessem jogado, para que possam manter o ritmo, se não parte do grupo entra em destreino. FInalizou o técnico Tiago Nunes
Deixe seu comentário