Análise: Números de Eduardo mostram importância de meia no Botafogo

Camisa 33 vem ajudando o Glorioso em ano brilhante

O Botafogo vive grande momento na temporada de 2023. São 55 pontos e liderança do Campeonato Brasileiro. Nove pontos de vantagem para o Bragantino, segundo colocado da competição nacional. E com 12 rodadas restantes, o Glorioso tem a maior chance de ser campeão depois de 28 anos.

E um dos triunfos do Glorioso é o meio-campo, Eduardo. O camisa 10, que, na verdade, atua com a 33. Ele estava com atuações apagadas, mas retornou em grande estilo no jogo contra o Fluminense no Maracanã e sendo dominante em sua função. E os números do meia impressionam na temporada atual.

Os números de Eduardo impressionam e mostram sua importância no Botafogo. Ele é o jogador de meio-campo que mais cria oportunidades de gols: São 10 chances criadas. Atrás dele vem Arrascaeta com 9, Gerson também com 9, Rodrigo Nestor com 8, e encerrando o top 5, Vitor Bueno com 8.

Na temporada de 2023, Eduardo tem 10 gols e cinco assistências pelo Botafogo. Sendo quatro gols e quatro assistências no Campeonato Brasileiro. Marcou gols que decidiram jogos contra São Paulo, Grêmio e Bragantino. O jogador é uma peça fundamental no Glorioso para confirmar o tricampeonato nacional. E agora que retornou ao bom Futebol, enche os torcedores de esperanças.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário