Barca alvinegra tem início e lateral direito é o primeiro a sair do clube

Di Plácido deixará o Botafogo

O Botafogo começou sua reformulação para a próxima temporada antes mesmo do último jogo do Brasileirão de 2023 e uma das confirmações é que o lateral-direito, Di Placido, não ficará no Glorioso para o ano de 2024, O time não deve exercer a compra do atleta.

Com 29 anos, Di Plácido não caiu no gosto do torcedor botafoguense e virou um dos jogadores mais criticados do elenco atual por suas atuações abaixo do esperado. Para ficar em definitivo no time carioca, a SAF botafoguense deveria desembolsar 2 milhões de dólares (R$ 9,8 milhões, na cotação atual). Valor que o clube considera alto e não cogita fazer.

A tendência é que o argentino não entre em campo no duelo do Botafogo e Internacional, que será válido pela rodada de número 38 do Campeonato Brasileiro atual. O time comandado por Tiago Nunes ainda busca classificação direta para a Libertadores da América.

Com 64 pontos conquistados em 37 rodadas, o Botafogo deixou a liderança do Campeonato Brasileiro após 30 rodadas e saiu do G4. São dez partidas sem vencer, a última vitória ocorreu em outubro ainda sobre o comando de Lúcio Flávio. Tiago Nunes não terá mais opções na lateral direita para o duelo contra o Colorado.

JP Galvão, Rafael e Mateo Ponte, outros jogadores da posição, estão machucados. É provável que o Tchê Tchê, meio-campo, de origem, atue como lateral direito novamente. Ele fez essa função em algumas partidas, com Bruno Lage e com Tiago Nunes também. No meio devem atuar Gabriel Pires e Eduardo, que retorna de suspensão. Com Marlon Freitas.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário