Botafogo define situação de Carlos Alberto

Atacante atuará novamente com Caçapa

O Botafogo confirmou, em 1º de janeiro de 2024, a saída do atacante Carlos Alberto. John Textor, responsável pela gestão do futebol do Botafogo, comprou o jogador do América Mineiro e o transferiu para o RWD Molenbeek, da Bélgica. O contrato será até o meio deste ano.

O clube belga também sob sua administração. Essa prática de movimentação de jogadores entre as equipes geridas por Textor ocorreu anteriormente com o atacante,  Jeffinho, e agora com o goleiro Lucas Perri, e o zagueiro Adryelson. Que estão indo atuar no Lyon.

Busca por novo atacante no Botafogo

A saída de Carlos Alberto abre espaço para que o Botafogo busque um novo atacante para compor o elenco, especialmente como alternativa para Tiquinho Soares em 2024, já que Diego Costa não deve renovar contrato. 

Carlos Alberto deve encontrar Caçapa

Para adquirir Carlos Alberto, o Botafogo desembolsou cerca de R$ 5 milhões (um milhão de dólares). O América-MG manterá 40% dos direitos econômicos do jogador, podendo lucrar em caso de uma futura venda.

Caçapa na época do Botafogo
O comandante Claudio Caçapa na época de Botafogo interinamente, antes da chegada de Lage (Foto: Vitor Silva/BFR)

No RWD Molenbeek, o atacante Carlos Alberto encontrará o técnico Claudio Caçapa, que comandou o Botafogo interinamente em 2023 e escalava frequentemente o atacante, que marcou três gols em três partidas consecutivas sob o comando do treinador. Destaques para os jogos contra Grêmio e Vasco da Gama.

Com Bruno Lage, Lúcio Flávio e Tiago Nunes, o atacante de 21 teve poucas oportunidades. Nos números gerais, fez quatro gols com a camisa do Botafogo e deu uma assistência em 33 partidas disputadas durante o ano de 2023.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário