Botafogo e Palmeiras fazem a “final” do Brasileirão no estádio Nilton Santos

Duelo marcará encontro entre primeiro e segundo colocado do Campeonato Brasileiro

O Botafogo não tem mais tempo a perder neste Campeonato Brasileiro. Chegou a hora de voltar ao caminho das vitórias e de fato confirmar o título nacional que não acontece há 28 anos. E para isso terá uma partida bastante complicada contra o atual campeão do Brasileirão.

A equipe do Palmeiras chegará ao Rio de Janeiro querendo diminuir a vantagem na liderança que agora é de seis pontos. A equipe comandada por Lúcio Flávio tem 59 pontos conquistados, contra 53 do rival paulista. Caso o Glorioso vença, tira praticamente o rival da disputa pelo torneio.

Porém, se empatar ou o Palmeiras sair vitorioso, a vantagem cai e o Alviverde entra de fato na briga novamente pelo bicampeonato. Segundo informações do espião estatístico do GE. Hoje, o Glorioso tem 80,02% de ser campeão, enquanto o Palmeiras tem apenas 7, 96; Seguido de Bragantino com 7,53%, e o Flamengo com 3,15%.

Para muitos é uma final antecipada, por ser o jogo entre o primeiro colocado e o segundo. De fato, não pode negar que o jogo terá esse tamanho. Mas vale destacar que o Glorioso ainda enfrentará Bragantino e Grêmio, na sequência da competição. Enquanto o próprio Palmeiras precisará enfrentar o Flamengo. Todos ainda sonham com chances remotas de taça ou querem ao menos ficar no G4.

No turno, o Botafogo brilhou e venceu dentro do Allianz Parque por 1 a 0. O artilheiro Tiquinho Soares marcou o único gol da partida. Na ocasião, o time ainda comandado por Luís Castro abriu sete pontos de diferença na tabela de classificação. Hoje a vantagem é menor, porém ainda ótima. São seis pontos e um jogo a menos do Glorioso, que será realizado contra o Fortaleza, no estádio do Castelão.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário