Botafogo não deve facilitar saída de zagueiro

Cuesta não ficará no Glorioso

O Botafogo decidiu não contar com o zagueiro argentino Victor Cuesta e está aberto a negociá-lo com outras equipes. Contudo, há uma condição: o clube carioca aceita vender o jogador apenas para times brasileiros, visando recuperar o investimento feito na sua contratação.

Inicialmente, Victor Cuesta estava sendo considerado parte de uma possível negociação envolvendo Gregore, ex-jogador do Bahia e atualmente no Inter Miami, equipe dos Estados Unidos. No entanto, o clube americano não aceitou a oferta. Apesar disso, o zagueiro argentino ainda tem interesse em permanecer no Botafogo, mas seus agentes não aprovaram as condições oferecidas.

Botafogo não quer ficar com Victor Cuesta para essa temporada

O Bahia, que está realizando investimentos significativos para a temporada de 2024, incluindo a contratação de Everton Ribeiro, manifestou interesse em Victor Cuesta. No entanto, o Botafogo estabeleceu o valor de US$ 500 mil (R$ 2,6 milhões), que foi o custo da contratação de Cuesta em 2022.

Gregore na época do Bahia
O meio-campo Gregore na época do Bahia. Jogador esteve próximo do Glorioso (Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

Cuesta chegou ao Botafogo vindo do Internacional há dois anos, teve boas atuações, marcou gol em clássico, mas enfrentou uma queda de rendimento, tornando-se alvo de críticas por parte da torcida ao final da temporada de 2023, quando o clube perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro e encerrou apenas na quinta colocação.

Vale ressaltar que o alvinegro procura para o ano de 2024 jogadores mais novos e rápidos em todas as posições. E Victor Cuesta, embora seja um defensor técnico, acaba pecando pela falta de velocidade.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário